Seo para Youtube: Aumente sua visibilidade com SEO no YouTube

 

Você sabia que o YouTube é tão popular que, depois do Google, é o maior mecanismo de pesquisa? Ao processar o SEO no YouTube, você aumenta seu alcance. 

Google e YouTube andam de mãos dadas, já que são irmãos. Qualquer pessoa que preencha seu canal e seus vídeos do YouTube é melhor no Google. Faça um melhor uso do seu canal processando o SEO no YouTube.

As palavras-chave certas

As palavras-chave no YouTube são de grande importância. Imagine: seu vídeo é sobre assar bolo de limão. Se as palavras “assar” ou “bolo de limão” não forem processadas em qualquer lugar, o Google não sabe que seu vídeo é sobre isso. Então, quando alguém digita ‘bolo de limão’ na barra de pesquisa do Google, seu vídeo não aparece nos resultados da pesquisa. Uma oportunidade perdida!

SEO no YouTube: aqui você processa as palavras-chave

Certifique-se de que o título seja atraente. Seu vídeo precisa se destacar entre todos os outros títulos.

Apresente-se

Depois que os visitantes acabam no seu canal, isso acontece por um motivo: eles estão interessados ​​em seu conteúdo. É, portanto, o lugar para dizer mais sobre si mesmo ou para vincular ao seu site. Desta forma, você torna mais fácil para o visitante entrar em contato com você.

Conecte seus vídeos a uma playlist. Quando um vídeo termina, seus outros vídeos são apresentados automaticamente como uma dica de visualização. Isso é útil não apenas para o visitante interessado, mas também para o YouTube. Por causa disso, o site sabe quais vídeos estão juntos. Isso aumenta a probabilidade de os visitantes visualizarem vários vídeos seus.

Aumentar a localização e visibilidade da sua marca

Quando dizemos que os vídeos do YouTube funcionam apenas no próprio YouTube, não temos uma plataforma muito boa. Também através do próprio Google, seus vídeos são exibidos, incluindo a menção de sua marca.

Imagine: você pesquisou em ‘fazer trança espinha de peixe ‘. Então você não quer uma longa história. Você quer ver imediatamente como isso deve ser feito.

Você já gravou seu vídeo? Então você já está muito atrasado.

Antes de começar a gravar seu vídeo, você já deve pensar sobre o SEO do YouTube. E não apenas sobre o conteúdo do seu vídeo.

Qual é a base de um artigo no blog que pontua bem no Google? Certo, a qualidade. Com vídeos no YouTube, isso não é diferente. Se o seu vídeo em si é simplesmente ruim, ninguém nunca olha para ele.

Conheça o seu grupo alvo:

  • O que eles querem ver?
  • O que eles precisam de você para fazer?
  • Com o que você os inspira?
  • Ou do que eles têm medo?

Mesmo que seu vídeo ainda não tenha muitas visualizações, você já pode dizer algo sobre a lealdade de seus espectadores. Mergulhe no relatório com o nome – você não espera – lealdade do espectador . Nele, você pode ver quanto tempo assiste a seu vídeo e em que momentos eles desistem. Isso diz muito sobre o quão interessante é o seu vídeo para o seu público-alvo.

Você adivinhou: boa fidelidade do espectador, claro, tem uma influência positiva na sua pontuação de SEO.

O YouTube é um mecanismo de pesquisa e, portanto, funciona quase como o Google: alguns termos de pesquisa são populares, outros menos. E em alguns termos, há mais concorrência (outros vídeos sobre este assunto) do que por outro.

Fazer pesquisa de palavras-chave para o YouTube é simples. Você não precisa de ferramentas, embora haja o suficiente, se você quiser tentar uma.

Vá para o YouTube e comece a digitar uma palavra sobre o que você pode querer fazer um vídeo.

Assim como com o SEO “normal” , também é o caso do YouTube SEO que não apenas o volume de pesquisa é um indicador importante. Você também tem que olhar criticamente a sua chance de estar no topo.

otimize seus vídeos

Seu vídeo está concluído e sua pesquisa de palavras-chave está concluída. Hora de completar o seu vídeo, para melhor localização.

Você vai enviar seu vídeo para o YouTube? Preste atenção nas seguintes coisas:

  • Título
  • Descrição
  • Tags do YouTube
  • Legendas ou transcrições

Título

Mais importante de tudo! Processe o termo de pesquisa no título. Além disso, certifique-se de incentivar o espectador a clicar. Não use palavras complicadas e seja convincente.

Dicas:

  • Certifique-se de que seu título tenha pelo menos cinco palavras e incorpore suas palavras-chave nele
  • Com 52 caracteres ou mais, seu título pode ser cancelado – em computadores, celulares ou tablets. Claro que você não quer isso.
  • Veja o título dos seus concorrentes: o que eles fazem muito bem? E onde você vê oportunidades?

Nome do arquivo

Sim, realmente! O nome do arquivo do seu vídeo parece ser muito importante para o YouTube.

Portanto, salve seu vídeo com um nome que retornará palavras-chave importantes para você.

Descrição

Muitos vídeos têm uma descrição que é realmente muito curta. Muito ruim para eles, mas uma oportunidade para você: em sua descrição, você pode incluir os termos de pesquisa, bem como links úteis para seu próprio site, chamadas para ações, outros canais sociais e assim por diante.

Dicas:

  • Tente fazer sua descrição mais de 1 ou 2 parágrafos. Até mesmo ir para cerca de 250 palavras.
  • Tome o seu termo de pesquisa principal de 2 a 4 vezes.
  • Você pode usar descrições padrão no YouTube para quando tiver pouco tempo ou carregar muitos vídeos do mesmo tipo ao mesmo tempo. Por favor, note que sua descrição é sempre relevante.

Tags

Tags são incrivelmente importantes. Esse é o indicador para o YouTube reconhecer em quais tópicos seu vídeo deve aparecer sem ter que usar essas palavras em seu título ou descrição.

Dicas:

  • Use sugestões de uma ferramenta de palavras-chave ou da própria barra de pesquisa do YouTube para analisar termos de pesquisa semelhantes aos seus. Você entra tudo isso aqui.
  • Seja muito específico além de ser genérico: com um vídeo do Smart Lab, também incluímos as tags ‘marketing on-line’, por exemplo. Quanto mais tags corresponderem ao vídeo que alguém já está assistindo, maior a probabilidade de você receber as sugestões.
  • Veja quais tags usam outros vídeos. O plug-in gratuito do Chrome, VidIQ, é indispensável . Com isso, você pode ver rapidamente quais tags os vídeos usaram.

Legendas ou transcrições

O YouTube e o Google ainda não estão prontos para descobrir exatamente o que está sendo dito com base em gravações sonoras. Certamente não em holandês. Ajude-os a fazer uma transcrição para o seu vídeo. Então eles podem julgá-lo muito melhor.

Tela final

As telas finais podem ser vistas em dispositivos móveis e desktops. Uma tela final oferece a possibilidade de não “matar” um vídeo. Ao adicionar elementos, você indica um visualizador para, por exemplo, outro vídeo ou convida o espectador a se inscrever no canal.

Postais

Ao adicionar um cartão de informações, você pode facilmente consultar outros vídeos, canais ou uma enquete. Há algo no vídeo que já foi discutido em outro vídeo? Em seguida, adicione um cartão de informações.

Legendas, telas finais e mapas podem ser adicionados por meio do Estúdio de Criação do YouTube. O YouTube começou recentemente a usar o YouTube Studio (beta). Infelizmente, essas funções não estão (ainda) disponíveis no novo Studio e se referem ao antigo. Como você chega lá? Do YouTube: o seu direito, clique na sua foto do perfil → Clique no menu drop-down no YouTube Estúdio (beta) → No menu Vídeos esquerda → Clique no vídeo → Clique no menu à esquerda Outras funções → Maps. Agora você será redirecionado automaticamente para o Estúdio de Criação do YouTube. A opção End Screen também está disponível no menu superior.

Obviamente, um vídeo de um canal com milhares de inscritos pontua melhor do que um vídeo de um canal com apenas dezenas de inscritos. Esse é o próximo passo: criar uma comunidade com espectadores e assinantes permanentes.

Miniatura

Sua miniatura é incrivelmente importante. É a primeira coisa que as pessoas veem do seu vídeo. Também entre os vídeos recomendados à direita.

Indiretamente, uma miniatura poderosa também afeta sua pontuação de SEO: quanto mais impressionante, mais clica. Isso aumenta a CTR do seu vídeo, e esse é um dos pilares mais importantes para o SEO do YouTube.

Listas de reprodução

Playlists no YouTube são listas de vídeos que foram mesclados com base em tópicos específicos. Dessa forma, você cria uma estrutura de conta clara e facilita a navegação para os visitantes do canal por meio de listas de reprodução. Ao criar uma lista de reprodução, é importante associar o título e a descrição à palavra-chave.

Apelo à ação

Assim como o seu blog, seu vídeo é uma história sem fim . Você quer que os espectadores façam algo quando viram seu vídeo: assista a outro vídeo, assine ou clique no seu website.

O número de inscritos é, obviamente, extremamente importante para o sucesso do seu canal. Certifique-se de encorajar os espectadores a se inscreverem.

GOSTOU DO ARTIGO?DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO…

saviocem

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *